quinta-feira, 16 de maio de 2013

Reforme você mesmo suas cadeiras!Veja como!

Olá meu amigo,minha amiga!

Você pode reformar suas cadeiras em casa,economizar,personalizando e poderá até ganhar um dinheiro extra,veja só o Antes e  Depois das cadeiras abaixo que eu mesmo fiz e estão aqui em casa!Solte sua criatividade,escolha tecidos  estampados ou lisos e mãos à obra!

Cadeira de escritório Antes!
               Cadeira de escritório Depois!



















Olha as condições dessas cadeiras!Na cadeira de cima,o tecido grafite estava imundo;bem como o couro sintético todo ressecado e rasgado dessa  da foto ao lado! Poderia ter sido sucateada e com isso,desperdiçando dinheiro, comprando outras novas!
Então resolvi reformar,os tecidos foram substituídos por tecidos novos,lavamos a estrutura de metal no caso da prata nem foi preciso pintura,apenas lavamos;no caso dos assentos, ou encostos,se não estiverem quebrados,você poderá usar os mesmos trocando apenas o tecido e se,preciso for,troque também a espuma,nessa aí ,só troquei o tecido mesmo!

Antes!



Depois!



Depois de limpa e trocado o tecido!


OLHE ESSA FOTO ABAIXO!Sem chance né?

Antes!
O encosto foi quebrado,o tecido preto,está todo sujo e respingo de cimento,qualquer um descartaria mas,observei o detalhe do assento,o modelo da cadeira,em si,a estrutura metálica,espuma,etc... o que fiz?Desmontei, lixei o metal,pintei de preto,troquei o tecido por um tecido próprio pra estofamento de cor mostarda,usei o encosto de uma outra cadeira que estava quebrada;alguns modelos de encostos são parafusáveis,basta encaixar,de preferência no último furo do encosto,parafusar e pronto,você terá mais uma cadeira nova sem gastar muito,pois,o material,é barato,o mais caro da lista ,é o Grampeador,que no meu  caso,é um ROCAMA,106, premium, que tem um preço em torno de 40 a 50 reais.
OLHE COMO ELA FICOU!Incrível né?
Depois!
Repare que é a mesma cadeira,eu troquei apenas  o tecido e coloquei um encosto de uma cadeira quebrada.Então a lista de material está logo abaixo
Não perca tempo,nem dinheiro,mude o visual de suas cadeiras,deixando na cor que mais gosta e detalhe você poderá usar um tecido que já tem em casa e se achar que é fino ou que poderá sujar com facilidade, coloque por cima um plástico transparente chamado "cristal",muito usado em móveis artesanais,mas atenção,não compre o mais espesso,pegue o  médio ou o fino  que são melhores para recobrir tecido.



Nesse exemplo,era usado um couro sintético

branco,foi substituído por um tecido com listras

Antes com tecido sintético
Depois com  tecido listrado
Materiais necessários:
Tecido de sua preferência
Couro sintético ou napa da cor desejada
Grampeador Manual para estofador
Grampos tamanho 106/8
Tinta spray para metal preto
Chave de fenda adequada
Lixa para metal
Cola para colar espuma em madeira
Espuma para estofamento de cadeira

Grampeador
Grampos
Como  Fazer:
Primeiramente,desmonte a cadeira,colocando - a virada sobre uma mesa,remova os parafusos da estrutura,separando o encosto e o assento  da mesma.Feito isso,usando uma chave de fenda,remova "com muito cuidado e atenção" os grampos que prendem a borracha preta do acabamento,remova o tecido antigo e se preciso for ,a espuma antiga também,no meu caso,só troquei o tecido e pintei a estrutura;use o tecido ou o couro sintético antigo ,como molde pra recortar o outro novo para a reposição,corte um pouco maior.Feito isso,se for preciso,limpe,lixe e pinte a peça de metal com a tinta preta em spray,espere secar,monte a cadeira e pronto,você terá uma ou mais cadeiras novinha sem gastar muito,pois o que tem de mais caro nisso,é  a mão de obra!Até mais!
Observação:analise as condições de sua cadeira antes de comprar o material,pois dependendo do estado de conservação,você nem precisará comprar de tudo o que tem na lista.






2 comentários: