quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Sobe para 200 o número de mortes causadas pelas inundações no México!


Pelo menos 58  pessoas estão desaparecidas após um deslizamento de terra na localidade de La Pintada, na região sul do México. As fortes chuvas que começaram no sábado, já causaram mais de duzentas  mortes e centenas de desabrigados. As mortes acontecerem em 12 dos, 32 Estados do México, que foram atingidos quase que ao mesmo tempo por tormentas e tempestades. As chuvas torrenciais provocaram inúmeros deslizamentos de terra e bloqueio de estradas, principalmente no Estado de Guerrero. Lamentável,eu já havia postado a matéria quando um amigo mexicano me deu a triste notícia que já passava de  duzentas mortes por causa da chuva que já dura mais de duas semanas.
Segundo turistas, que estavam a passeio no México, o estado  é caótico, pois, tiveram que esperar, dormiram na rua, procuraram  hotéis e ontem ainda esperaram  por  seis horas, viram rios transbordando, tiveram que atravessá-los com suas malas na cabeça, pois não havia outra maneira de sair, não havia taxi, nem caminhão, nada. 
Para piorar a situação a tempestade tropical  Manuel ganhou forças e se se tornou  um furacão de categoria um, diante  da costa mexicana, no oceano pacífico, podendo se fortalecer ainda mais, antes de atingir o litoral do México.
A População está se mobilizando e levando leite ,alimentos e água para as famílias desabrigadas e esperam ajuda de fora também!Que Deus tenha misericórdia e envie ajuda de outros países para socorrê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário