quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Salada de jiló com cenoura no microondas!

 Olá,tudo bem com você?Hoje ,eu trouxe para você que como eu,também gosta de cozinhar,essa receita de jiló com cenoura,desenvolvida  na cozinha aqui de casa,além de muito saborosa,é muito prática e fácil de fazer.
Os ingredientes são os seguintes,3 ou 4 jilós,1 cenoura,salsa e cebolinha verdes,suco de limão,azeite ou óleo de soja e sal a gosto.
Modo de fazer: Corte os jilós em  cubinhos,em rodelas ou como preferir,rale a cenoura,também como preferir,lave os jilós picados para diminuir o amargo,escorra bem e reserve.
Tempere do mesmo jeito ou com os mesmos ingredientes de uma salada qualquer,misture bem,coloque em um pote com tampa e leve  ao microondas por 3 minutos,misture a cenoura ralada e leve por mais 2 minutos e pronto,pode servir tanto quente ,como fria, e fica mesmo muito boa essa salada,isso para quem curte jiló.
Sirva com arroz branco ou  como esse que também acrescentei cenoura,feijão temperado com alho e bife acebolado,isso também para quem gosta de cebola no bife e bom apetite !Um jantar ou almoço simples, mas bem nutritivo e saboroso!Até a próxima, fique com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário